TOP 5: Livros infantis


SAUDAÇÕES POVO DE MATRIX!
Hoje falarei dos 5 melhores livros "infantis".


 Sem muita firulagem, vou mostrar para vocês OS 5 MELHORES LIVROS INFANTIS carregando o selo Kami-Sama!
 Os livros que citarei aqui são basicamente os primeiros livros que me recordo de ter lido durante a minha infância, pra mim são os melhores, já para os especialistas...





O DIABO DOS NÚMEROS
   O livro Diabo dos números, apesar de conter "diabo" no título (o que causa extrema repulsa em alguns religiosos) é um livro fácil de se ler e que tem o objetivo de tirar o medo da maldita MATEMÁTICA. 
   O alemão Enzensberger Hans Magnus -autor do livro- conta em O Diabo dos Números a história de Robert, um menino que detesta matemática... a ponto de ter medo. Certa noite esse menino sonha com um tal de Teplorxl, o diabo dos números, que acaba mostrando ao Robert que os números não são monstros.






O PEQUENO PRÍNCIPE
    Foi no deserto, depois de uma pane no sistema que forçou o pouso de emergência de seu avião, que  o piloto encontrou o Pequeno Príncipe. O piloto estava dormindo sua primeira noite solitária no Saara e já planejava o conserto demorado do avião quando o menino de cabelos louros simplesmente o chamou, ele havia feito uma viagem por muitos planetas até chegar a Terra.
    Em sua pequena casa, ele deixou toda mordomia para trás, e foi atrás de aventuras. No primeiro planeta, lidou com um autoritário rei, que ficava constantemente a espera de um súdito. Em seguida, conheceu no próximo planeta visitado, um vaidoso, seguindo de um bêbado, um homem de negócios, um geógrafo e um acendedor de lamparinas; todos cegos pelos seus vícios.


     


DA TERRA A LUA
    O livro narra as descobertas dos entediados membros do Clube do Canhão que, com o fim da Guerra de Secessão, ficaram sem motivos para exercitar seus conhecimentos e capacidades bélicas. Mas esta melancolia logo é quebrada pelo presidente do Clube, que lhes apresenta planos que podem levá-los, literalmente, da Terra à Lua.   
    O presidente do Clube, Sr. Impey Barbicane, convoca a todos para lhes passar um comunicado. Quando já estão reunidos, se espremendo apertados nos salões espaçosos do Clube, ele fala calmamente sobre um viável projeto que surpreenderia e ocuparia a todos: criar um projétil que, dotado de uma boa velocidade inicial, poderia alcançar a Lua.





O GRANDE LIVRO DOS PIRATAS
    Descubra como viviam os temidos piratas que dominavam os sete mares espalhando pânico e angústia por onde passavam e comande um navio como um poderoso capitão ou, se preferir, como um escravo acorrentado aos remos. Aqui, você fica sabendo tudo sobre os mais perigosos ataques em alto-mar, além dos truques e planos de piratas famosos. E vai estar preparado para dominar o navio inimigo, carregando ouro e prata. 
    Além disso, ilustrações e fotos fantásticas ajudam a narrar fatos surpreendentes e histórias curiosas sobre mais de 200 anos de aventuras em alto-mar.





I, ROBOT
    Foi o livro que mudou a mitologia dos robôs na literatura de Ficção Científica. Antes eram em geral criaturas malévolas, como o monstro de Frankenstein, sempre voltando-se contra seus criadores. Foi nesse livro que pela primeira vez (depois da Astounding) as Três Leis da Robótica apareceram em livros de Ficção Científica (embora tenham sido de fato sugeridas inicialmente por John Campbell, Jr., como sempre reconheceu Asimov). A coletânea é formada por 9 contos, em geral centrados em conflitos relacionados com as Três Leis.
    Como sempre, descobrimos que as Três Leis da Robótica estão envolvidas no mistério, cuja solução nos leva a fechar a última página no livro e ficar meditando sobre o que acabamos de ler. Passamos a ver o mundo de modo um pouco diferente. 
    OBS: Asimov usa um sistema interessante para dar nomes aos robôs em função de seus números de modelos, com exceção de Robbie (que é um apelido diminutivo de robô). Speedy é um SPD, Cutie é um QT, Herbie é um HB, Dave é um DV e Nestor, um NS.






                                                          AUTOR: Kami-Sama

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...