ONE PUNCH-MAN: o careca da moda!


Como um careca vindo do japão -sem estar dentro de um robô-gigante-, sendo portador de uma arte bem simples e que não tem nada aparentemente especial além de sua reluzente careca oval e espelhada pode vencer TODOS OS SEUS SUPER-HERÓIS FAVORITOS...ao mesmo tempo.
ONE PUNCH-MAN!



   Vocês devem estar se perguntando agora "o que diabos esse gordo está dizendo, ninguém venceria o batman!"... esses fanboys... pois bem, eu explico:
  Imagine que do nada um monstro aparece e começa a destruir uma cidade ,FICTÍCIA, do Japão(aparentemente, já que tudo é escrito em japonês... a gente deduz). Eis que surge um herói e pulveriza o monstro com apenas um soco...quem é ele? apenas um cara comum que quer se tornar um herói para puramente passar o tempo, um hobby. 

   Saitama, o nome desse herói, era um desempregado e sem nenhum objetivo na vida... um certo dia ele acaba salvando uma criança de um monstro-homem-lagosta e resolve seguir seu sonho de criança: SER UM HERÓI. Ele começou a treinar duro todos os dias sem parar, esse treino foi tão puxado, que com 3 anos de treinamento ele ficou extremamente poderoso e perdeu todo seu cabelo -sim, ele ficou careca por causa do treinamento- . Pare o Saitama, esse se tornou um incômodo, isto é, nosso herói é tão forte que nenhuma criatura é de seu nível... o que faz com que ele fique desmotivado e ainda "vazio" por dentro.

   OnePunch-man é um WEBMANGÁ, isto é, um estilo de publicação em que o autor autoriza a postagem gratuita(ou não) online, mesmo princípio das webséries exibidas no Youtube. O bom disso é que possibilita uma liberdade muito maior para os autores/desenhistas, diferente de alguns estúdios que foca principalmente em "VENDER VENDER VENDER!" e que se dane a história. 
  Como já disse, o OnePunch-man segue essa linha de publicação. Escrito pelo ONE (pseudônimo) e ilustrado pelo Yusuke Murata (mesmo criador de Eyeshield 21), esse mangá foi exibido em 2009 e se tornou um sucesso rapidamente, em junho 2012 já tinha superado mais de 7,9 milhões de acessos. 
Ainda em 2012, a Shueisha's (a maior editora do Japão) começou a publicar na Young Jump Comics Web(http://youngjump.jp/). 
(http://onepunchman-anime.net/)
  VIZ MEDIA(http://www.viz.com/traduziu e licenciou a série para o inglês e publicou na Weekly Shonen Jump digital magazine(http://www.shonenjump.com/e/), foi lançada nos Estados Unidos na versão impressa em meados de setembro de 2015.

  Março deste ano (2015) foi anunciado que haveria um anime sob a adaptação do mangá OnePunch-man e em 5 outubro de 2015 começou a ser exibida pela TV TOKYO e posteriormente em outros canais, como a TVO, TVQ, KBS, BS Japão e a AT-X.

SEGUE O TRAILER:


  Foram encomendado, por enquanto, somente 12 episódios. Tudo indica que em 4 de dezembro de 2015 será exibida uma OVA escrito pelo ONE (pseudônimo do escritor do mangá) e sendo mais tarde incluso mais 6 OVA's, tudo escrito pelo ONE.
A OVA DO DIA 04/12/2015 NÃO ENTRA NA LISTA

 A "SUPER" EQUIPE POR TRAZ DO ANIME:
  Esse DESENHO JAPONÊS (é desenho sim hua-ha-ha-ha) está sendo dirigido pelo Shingo Natsume e escrito por Tomohiro Suzuki, e a animação fica por conta do estúdio MadHouse.
  Chikashi Kubota está servindo como diretor de animação e enviando o designs dos personagens para a série. Makoto Miyazaki está compondo as músicas do anime. Os projetos de arte estão sendo fornecidas pela Shigemi Ikeda e a Yukiko Maruyama. Ken Hashimoto é o artista que fica responsável pela coloração da série. Akane Fushihara é o diretor de fotografica e Kashiko Kimura serve como editor das séries. Shoji Hata é o  editor de som.
 O tema de abertura do anime é "O herói !! ~ Ikareru Ken ni Hono o Tsukeru ~" (怒れる拳に火をつけろ -, "The Hero! ! Set Fire to the Fist Furiosos ") de autoria da JAM Project e o tema de encerramento é " Hoshi Yori Saki ni Mitsukete ageru "(星より先に見つけてあげる,) feito por Hiroko Moriguchi.

OPENING "The Hero! !"


ENDING "Hoshi Yori Saki ni Mitsukete ageru"



***** 
No site http://onepunchman-anime.net/ você vai encontrar muitas informações, data de lançamento dos próximos episódios, histórias sobre a trama do desenho, os vilões e heróis... os personagens de segundo plano (como o menino com queixo de testículos) além de videos especiais e exclusivos -para quem é fã, vale muito a pena dar uma olhada!



Primeiras impressões
 meus (5 ou 6) nobres leitores, vocês só vão descobrir se aqui há spoiler se lerem!  

  Olha, quando comecei a ver videos, gifs e outras porcarias coisas relacionadas à um DESENHO JAPONÊS maluco...resolvi assistir/ler (com um pouco de receio, confesso*). Assisti os dois primeiros episódios e cara, fiquei com gostinho de quero mais até assistir todos -já lançados com legenda em pt_br- e partir para o mangá.


 Como citei, assisti o anime primeiro, então já fui com o pensamento clássico "vai ter menos enrolações" e "o mangá vai ter mais detalhes que o anime"
-quebrei a cara! Percebi que o desenho animado se constrói totalmente encima dos roteiros mostrados nos mangás,portanto o anime segue uma linha cronológica certinha. Os traços são muito bons, o que torna a magia de ler muito boa. Notei também que tudo ao redor do Saitama, o protagonista, é super bem desenhado, repleto de detalhes e de uma boa história porém o próprio personagem principal é bem simplista e sem muita firula por traz de sua história, se você notar bem vai ver o quão simples são os traços que seu desenho possui. Diferente dos outros heróis -por mais toscos que sejam- são muito detalhados e bem desenhados, como é o caso de seu discípulo GENOS, que pelo seu designer e história poderia ter um mangá próprio em qualquer outro estilo que ainda sim seria bom. 
  Pra mim, o que torna tão "macio" a leitura do mangá/anime é exatamente esse fato. Sua simplicidade nas ações faz com que tenhamos um carisma especial por ele.

Genus,o discípulo do Saitama
 A TRAMA: a história, como já falei, gira em torno de um cara SIMPLES que treinou tanto até ficar tão forte que seu cabelo caiu. Saitama, odeia ouvir as histórias dos outros personagens! Ele mesmo não fala muito, totalmente fora dos "padrões" de protagonista, e é ai que se torna uma paródia perfeita com os mangás/animes desse estilo (por exemplo: naruto, cavaleiros do zodíaco, dragon ball e etc...) "COMO ASSIM KAMI, NÃO ENTENDI" -eu explico: no desenho naruto, demora quase uma temporada inteira para enfrentar o "chefão" principal ou uns 3 ou 4 episódios pra terminar uma batalha... no OnePunch-man NÃO! os vilões contam sua história e fazem aquele charme clássico no mais puro estilo shounen... (essa crítica clássica serve também para os heróis) mas quando o Saitama aparece, ele simplesmente derrota/explode/amassa/pulveriza o inimigo com apena UM SOCO ONEPUNCH...sim, só isso,acaba a luta ai mesmo. Talvez por isso a gente fica com mais apego e lendo pra saber a trama maior (mesmo sabendo que quando o Saitama entrar na jogada a luta acabara em segundos) e a história dos outros personagens.



  


AUTOR: Kami-Sama

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...